AS PROPRIEDADES REJUVENESCEDORAS DO ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM

As propriedades rejuvenescedoras do óleo essencial de alecrim

Que o Alecrim tem o poder de ajudar a rejuvenescer a pele, muitos de nós já sabíamos -afinal, ele era o princípio ativo principal da “Água da Rainha da Hungria”, como ficou conhecido um dos primeiros perfumes com base alcoólica de que se tem notícia, e que ficou famoso por ajudar a embelezar a rainha, que o usava também como tônico facial.

 

Com o avanço da ciência, hoje temos um entendimento mais avançado de bioquímica que nos permite nos elucidarmos melhor sobre o porquê de ele ter todo esse potencial.
 
Primeiramente, descobriu-se que ele age inibindo o efeito nocivo dos raios UV na pele, retardando o envelhecimento causado pelo excesso de exposição à luz.*
Em segundo lugar, a cânfora presente no óleo essencial (OE) de Alecrim induz a expressão de colágeno e elastina nos fibroblastos, principais células da derme, promovendo maior firmeza e elasticidade dos tecidos.**
 
Além disso, o OE de Alecrim também estimula a micro-circulação, garantindo a irrigação dos tecidos e sua consequente oxigenação e renovação.
 
Para você poder obter os benefícios rejuvenescedores do OE de Alecrim, temos duas sugestões: a primeira é para você que tem pele oleosa e prefere algo mais leve – o Tônico Facial. Já a segunda é para você que tem a pele mais ressecada e necessita também de hidratação – o Óleo com Alecrim. Confira-as abaixo!

TÔNICO FACIAL DE ALECRIM

  • OE de Alecrim SERENO ➨ 0,1 ml ➨ mais ou menos equivalente a duas gotas, embora não recomendemos que se faça a medição em gotas, e sim em ml, conforme explicamos aqui;
  • Soro Fisiológico OU Água Mineral OU Água Destilada OU Água Termal ➨ 45ml;
  • Álcool de Cereais ➨ 5ml ➨ à venda em farmácias de manipulação, é o tipo de álcool mais suave para a pele.
 
(1) Primeiro dilua o OE de Alecrim no álcool de cereais (óleos essenciais não se diluem  em água, por isso é importante seguir o passo-a-passo nesta ordem);

(2) Em seguida junte o soro ou água escolhida e estará pronto!

O ideal é colocar o tônico num frasco de vidro escuro (âmbar, azul cobalto ou verde) para maior durabilidade (cerca de 3 meses). Frascos transparentes ou de plástico diminuem a validade do produto – o plástico interage com o OE e a luz causa degradação dos seus componentes.
 
Se você preza por praticidade, pode optar por um frasco tipo spray. No entanto, esse tipo de frasco geralmente contém o tubo de plástico. Por esse motivo aconselhamos armazenar o tônico num frasco normal de vidro escuro e utilizar um chumaço de algodão ou uma gaze para aplicá-lo no rosto limpo.
 
Deve-se aplicar o tônico no máximo 2x ao dia e de preferência longe do horário de dormir pois o OE de Alecrim tem efeito estimulante.

ÓLEO COM ALECRIM

  • Óleo Vegetal ➨ 30ml ➨ pode ser de Rosa Mosqueta, Semente de Uva, etc.;
  • OE de Alecrim SERENO ➨ 0,06ml ➨ seria cerca de 1,2 gotas mas como não é possível medir 0,2 gota, você pode colocar entre 1 e 2 gotas, embora, novamente, reiteramos que não aconselhamos fazer a medição em gotas e sim em ml.
(1) Dilua o OE de Alecrim no óleo vegetal escolhido;
(2) Armazene de preferência em embalagem de vidro escuro;
(3) Aplique no rosto limpo (até 2x ao dia e de preferência longe do horário de dormir pois o OE tem efeito estimulante).
Alecrim 10ml png
Óleo Essencial de Alecrim (10ml) da Sereno Aromaterapia

A proporção de OE de Alecrim para base (óleo vegetal ou água e álcool de cereais) pode parecer pequena mas lembramos que se trata de um OE muito forte e que os produtos formulados serão usados no rosto, que é uma região muito sensível. Por esse motivo, nas duas formulações passadas, utilizamos uma concentração bem baixa de 0,2%. As concentrações para o rosto variam de 0,2% – 1,5%, dependendo o OE utilizado e da sensibilidade da pele.

Lembramos ainda que as informações constantes neste material são de caráter informativo e não tem a intenção de substituir cuidados médicos apropriados, diagnósticos ou prescrições. 

O Óleo Essencial de Alecrim

Você encontra o Óleo Essencial de Alecrim na loja virtual da SERENO AROMATERAPIA. Temos frascos de acordo com a sua necessidade.

Sereno Aromaterapia

Gostou? Compartilhe

Acompanhe nossas redes sociais

Se cadastre em nossa Newsletter

Prometemos não enviar spam 

Veja outros conteúdos