As propriedades rejuvenescedoras do óleo essencial de alecrim
Que o Alecrim tem o poder de ajudar a rejuvenescer a pele, muitos de nós já sabíamos -afinal, ele era o princípio ativo principal da “Água da Rainha da Hungria”, como ficou conhecido um dos primeiros perfumes com base alcoólica de que se tem notícia, e que ficou famoso por ajudar a embelezar a rainha, que o usava também como tônico facial.
TÔNICO FACIAL DE ALECRIM
- OE de Alecrim SERENO ➨ 0,1 ml ➨ mais ou menos equivalente a duas gotas, embora não recomendemos que se faça a medição em gotas, e sim em ml, conforme explicamos aqui;
- Soro Fisiológico OU Água Mineral OU Água Destilada OU Água Termal ➨ 45ml;
- Álcool de Cereais ➨ 5ml ➨ à venda em farmácias de manipulação, é o tipo de álcool mais suave para a pele.
(2) Em seguida junte o soro ou água escolhida e estará pronto!
ÓLEO COM ALECRIM
- Óleo Vegetal ➨ 30ml ➨ pode ser de Rosa Mosqueta, Semente de Uva, etc.;
- OE de Alecrim SERENO ➨ 0,06ml ➨ seria cerca de 1,2 gotas mas como não é possível medir 0,2 gota, você pode colocar entre 1 e 2 gotas, embora, novamente, reiteramos que não aconselhamos fazer a medição em gotas e sim em ml.
A proporção de OE de Alecrim para base (óleo vegetal ou água e álcool de cereais) pode parecer pequena mas lembramos que se trata de um OE muito forte e que os produtos formulados serão usados no rosto, que é uma região muito sensível. Por esse motivo, nas duas formulações passadas, utilizamos uma concentração bem baixa de 0,2%. As concentrações para o rosto variam de 0,2% – 1,5%, dependendo o OE utilizado e da sensibilidade da pele.
Lembramos ainda que as informações constantes neste material são de caráter informativo e não tem a intenção de substituir cuidados médicos apropriados, diagnósticos ou prescrições.